O espetáculo infantil “Fonchito e Lua”, baseado no conto homônimo de Mario Vargas Llosa, fará suas últimas sessões no próximo sábado (26/3), no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Humaitá. Essa será a despedida definitiva da peça, segundo sua assessoria de imprensa, porque a concessão dos direitos autorais vence justo no dia 26. O adeus vai ser com duas apresentações, às 13h e às 15h.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na história, o pequeno Fonchito morre de vontade de dar um beijinho no rosto da menina mais bonita da escola, Nereida, mas ela tem uma condição para isso: que ele lhe traga a lua. Para piorar, em Lima, a capital do Peru, onde se passa a trama, a lua aparece muito pouco, porque o céu está quase sempre nublado. Mas, como nada é impossível, Fonchito dará seu jeito. A dramaturgia é de Pedro Brício (de “O Médico Que Tinha Letra Bonita”), com direção de Daniel Herz (de “O Pena Carioca”).

Essa montagem circula desde 2014, e agrada também os pais das crianças. “O sonho impossível nos acompanha sempre, mesmo quando adultos”, diz o diretor, que foi indicado ao Prêmio CBTIJ de Teatro Para Crianças com esse espetáculo. A peça, aliás, foi a líder de indicações da 1ª edição do evento, em 2015.

No elenco, estão Felipe Lima (de “Cock – Briga de Galo”), produtor do projeto, Thais Belchior (de “BarbarIdade”), Cynthia Reis (de “Talvez uma História de Amor”), Marino Rocha (de “Como Me Tornei Estúpido”) e Alexandre Barros (de “Como Me Tornei Estúpido”).

_____
SERVIÇO: SERVIÇO: sáb, 13h e 15h. R$ 5. 60 min. Classificação: recomendada a partir de 6 anos. Dia 26 de março. Espaço Cultural Sergio Porto – Rua Humaitá, 163 – Humaitá. Tel: 2535-3846.