A atriz Isis Valverde (da novela “Boogie Oogie”) está cotada para interpretar a personagem Hilda Furacão em uma adaptação do livro homônimo para o teatro, em formato musical. A informação é da coluna Gente Boa, do jornal O Globo, que afirma que ela foi convidada o papel pelo roteirista Geraldo Carneiro (da adaptação de “Rei Lear” para monólogo, com Juca de Oliveira), responsável pelo texto da peça. Nenhum anúncio oficial foi feito até o momento, no entanto.

Isis Valverde: cotada para viver no teatro papel que foi da Ana Paula Arósio na TV (Fotos: Reprodução)
Isis Valverde: cotada para viver no teatro papel que foi da Ana Paula Arósio na TV (Fotos: Reprodução)

Em agosto, a Revista da TV, do mesmo jornal, fez uma reportagem com Isis Valverde e informou que ela estava acertada para fazer um musical teatral em 2015. Como a adaptação de “Hilda Furacão” para o teatro também é prevista para o ano que vem, as informações batem. Será o segundo trabalho musical da atriz, que interpretou uma cantora de axé na série de TV “O Canto da Sereia” (2013).

“Hilda Furacão” é um romance de Roberto Drummond, publicado em 1991. Na história, uma jovem mineira dos anos 1960, vinda de uma família rica, se muda para o quarto 304 de um hotel da zona boêmia de Belo Horizonte e se torna musa erótica da cidade. Em outras palavras, vira prostituta, e mexe com a cabeça de muitos homens, incluindo um frei que quer ser santo. A trama já foi adaptada para a TV, em 1997, com texto de Glória Perez e a então novata Ana Paula Arósio no papel principal. Quem fazia o frei era Rodrigo Santoro, também em início de carreira.