A nova temporada do espetáculo “Vou Deixar o Amor Para Outra Vida” – aquele apresentado em um apartamento de Copacabana, com jantar para os espectadores – vai começar no dia 28 de outubro e irá até 17 de dezembro. Dessa vez, o ator Ivan Vellame vai revezar seu papel com Diogo Pasquim (de “A Serpente”), porque está comprometido também com a temporada do musical “Lapinha” no Teatro Clara Nunes. Carolina Loback (de “O Comediante”), Diego Araujo (de “Não Me Diga Adeus”) e Matheus Silvestre (de “120 Dias de Sodoma”) completam o elenco.

(Foto: Philipp Lavra)
(Foto: Philipp Lavra)

Essa peça tem o diferencial de não separar atores e espectadores. Durante a encenação, é servido um jantar para o público (de aproximadamente 20 pessoas por sessão) e os atores circulam normalmente pelo espaço, como se tivessem duas realidades simultâneas. É permitido fumar, atender o celular e trocar mensagens no Whatsapp. Comer e beber é um convite. Ou seja: é tudo diferente da praxe teatral. A divulgação da peça, criada pela Cia. Coletivo Capricórnio, diz que ela “é teatro, mas se esforça para parecer que não é”.

Escrito por Rodrigo Monteiro (de “O Vendedor de Palavras”) e dirigido por Jorge Farjalla (de “Paraíso Agora! ou Prata Palomares”), o espetáculo acompanha o jantar de quatro amigos, dispostos a libertarem-se da tarefa de amar e, talvez assim, amar mais, mais livremente e melhor. A nova temporada terá apresentações todas terças e quartas às 20h. A classificação indicativa é para maiores de 18 anos. O ingresso custa R$ 40, com o jantar incluído, e as reservas podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 98899-6061.