As atrizes Ivone Hoffman (de “Amores, Perdas e Meus Vestidos”) e Isabella Dionísio (de “Conto de Verão”) são destaques do elenco de “Dona Saudade”, peça que vai estrear no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro, no dia 17. O espetáculo conta a história de quatro personagens solitários, que chegam a uma velha casa de praia para vendê-la e se despedir de Luísa, morta misteriosamente e enterrada na areia.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O texto é do dramaturgo e pesquisador Bernardo Florim, até hoje o único autor a receber três indicações ao prêmio máximo da Seleção Brasil em Cena. “Dona Saudade” e “Ensinar a Sentir” foram indicados em 2012, e “Notas de Inverno Sobre Memórias de Verão” em 2013. Já a direção é assinada por Camila Amado (de “Aululária”), homenageada no Prêmio APTR deste ano.

O elenco é completado por Jaderson Fialho (de “Frida Kahlo”), Brigida Menegatti (de “Festim Diabólico”) e Fábio Cardoso (de “Querida Helena Serguêievna”). A temporada vai até 31 de agosto, com apresentações de quinta a domingo às 19h30, e ingressos a R$ 10. A classificação etária é de 14 anos.