Izabella Bicalho substitui Helga Nemeczyk em peça antes da estreia

Houve uma mudança no elenco da nova montagem de “A Noiva do Condutor”, com estreia marcada para o dia 17 de setembro, no Centro Cultural Correios, no Centro. A atriz Helga Nemeczyk (de “As Noviças Rebeldes”), que vinha ensaiando desde o início do projeto com Marcelo Nogueira (de “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil”), teve que se desligar do espetáculo por motivos familiares. Para substituí-la, foi chamada a atriz Izabella Bicalho (de “Bilac Vê Estrelas”), que está indicada ao Prêmio Cesgranrio por seu mais recente trabalho.

Izabella Bicalho em seu mais recente trabalho: "Bilac Vê Estrelas" (Foto: Divulgação)

Izabella Bicalho em seu mais recente trabalho: “Bilac Vê Estrelas” (Foto: Divulgação)

Helga com Marcelo no início das aulas de percussão para o espetáculo, em julho (Foto: Janderson Pires)

Helga com Marcelo no início das aulas de percussão para o espetáculo, em julho (Foto: Janderson Pires)

“A Noiva do Condutor” é uma opereta com texto e músicas do sambista Noel Rosa (1910-1937), escrita há 80 anos. A trama acompanha um condutor de bondes que se passa por advogado para conquistar o coração de sua amada. A mentirinha é só o início das peripécias pelas quais ele tem que passar para conseguir se casar com ela, pois a família da moça desaprova o namoro. O texto trata de diferenças sociais, preconceito, choque de gerações e máscaras sociais.

O retorno do espetáculo aos palcos também serve para lembrar e celebrar os 30 anos da montagem estrelada por Marília Pêra (de “Alô, Dolly!”) e Grande Otello (1915-1993), que virou um disco. Com direção musical de Glória Calvente e direção geral de Djalma Thürler (de “O Diário de Genet”), a nova encenação colocará os atores para tocarem percussão em cena: as aulas acontecem desde julho. Além de Marcelo e Izabella, também está no time Rodrigo Fagundes (de “O Incrível Segredo da Mulher Macaco”).

_____
SERVIÇO: qui a dom, 19h. R$ 20. 80 min. Classificação: 12 anos. De 17 de setembro até 8 de novembro. Centro Cultural Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro. Tel: 2253-1580.