Jana Amorim substitui Fabi Bang em Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera

A atriz Jana Amorim (de “Antes Tarde do Que Nunca”) substituirá Fabi Bang (de “O Homem de La Mancha”) no papel de Lois Lane/Bianca na temporada de 2016 do musical “Kiss Me, Kate- O Beijo da Megera” no Teatro Bradesco, no Village Mall. Fabi deixou o elenco no fim das apresentações em dezembro, porque vai para São Paulo fazer a bruxa Glinda em “Wicked”. Já Jana veio de SP para o Rio para os ensaios e a temporada, emendando trabalhos.

Jana Amorim, eu seu último trabalho em SP, à esquerda, e Fabi Bang, em "Kiss Me, Kate", à direita (Fotos: Divulgação)

Jana Amorim, eu seu último trabalho em SP, à esquerda, e Fabi Bang, em “Kiss Me, Kate”, à direita (Fotos: Divulgação)

“Estou animadíssima. Estou ansiosa, na verdade, porque é um personagem maravilhoso. A Louis é um tipo de comédia americana básica, uma loira burra, então ela é inocente, tem um sex appeal que ela não comanda, parte dela. Acho que é muito bacana trabalhar esse lado”, diz a atriz. “Tem que ter responsabilidade, entrar com toda energia, muita astúcia e encarar a bola de frente. Não pode ter medo, senão o personagem não vem, a energia não vem, e você acaba perdendo a criatividade”.

No espetáculo, Jana Amorim faz par com Guilherme Logullo (de “Elis, a Musical”) e volta a trabalhar com os diretores Charles Möeller e Claudio Botelho. Ela já fez duas peças com eles: “Hair” (2010), no Rio de Janeiro, e “O Mágico de Oz” (2013), em São Paulo.

“Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera” é protagonizado por José Mayer (de “Um Violinista no Telhado”) e Alessandra Verney (de “O Que o Mordomo Viu”). Com músicas de Cole Porter (1881-1964), a peça conta a história de um casal de atores separados que continua trabalhando junto e se desentendendo profundamente nos bastidores de uma montagem de “A Megera Domada”, de Shakespeare (1564-1616).

A nova temporada é curta: vai até o dia 24 de janeiro. Depois, a peça deverá seguir para São Paulo.

_____
SERVIÇO: sáb, 21h; dom, 19h. R$ 50 a R$ 150.. 130 min. Classificação: 12 anos. De 9 de janeiro até 24 de janeiro. Teatro Bradesco – Shopping Village Mall – Avenida das Américas, 3.900 – Barra da Tijuca. Tel: 3431-0100.