Vencedora do Oscar pelo filme “Dreamgirls”, a cantora e atriz americana Jennifer Hudson vai investir no teatro. Ela estreará nos palcos na pele de Celie Johnson na remontagem do espetáculo “The Color Purple” (A Cor Púrpura) na Broadway, que terá co-produção da Oprah Winfrey. “Estou muito animada para fazer minha estreia na Broadway no outono [norte-americano] com Shug Avery”, escreveu a artista no Facebook.

A primeira montagem de “The Color Purple” na Broadway ocorreu em 2005 e rendeu um Tony Award para LaChanze, a atriz que interpretou a protagonista. Na história, Celie é uma jovem afro-americana que aprende a amar os outros e a si mesma, apesar de sua trajetória sofrida, que inclui abusos sexuais pelo próprio pai, um casamento forçado e vários momentos de racismo. A história é uma adaptação do livro homônimo de Alice Walker, vencedor do Prêmio Pulitzer, e rendeu um filme em 1985, com Whoopi Goldberg no papel principal.

A direção da remontagem será de John Doyle, com músicas e letras compostas por Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray. Jennifer Hudson já cantou “I’m Here”, uma das canções da história, em um tributo à Oprah Winfrey em 2010. Veja o vídeo:

Revelada pelo programa “American Idol” em 2004, a cantora e atriz já lançou três álbuns e atuou em nove filmes. Além do Oscar, Jennifer já ganhou um Globo de Ouro, um BAFTA e um Grammy. “Eu ganhei um cachorro e coloquei o nome de Oscar. Então, ganhei o Oscar. Depois, tive outro cachorro e nomeei de Grammy, e ganhei meu Grammy. Então acho que devo ter mais cães e chamá-los de Emmy e Tony. Isso me dará sorte e vencerei”, brincou, em entrevista à revista People.