O musical “Jersey Boys”, escrito por Marshall Brickman e Rick Elice, com músicas de Bob Gaudio e Bob Crewe, começa uma nova temporada no West End nesta semana. A peça, que está em cartaz em Londres há seis anos, se muda para um teatro menor a partir de sexta (14/3). Ela sairá do Teatro Prince Edward e irá para o Teatro Piccadilly.

No Prince Edward, “Jersey Boys” podia acomodar até 1.618 espectadores por sessão. No Piccadilly, serão 1.232. A redução é de 23% na capacidade total. Mas o número de sessões continuará o mesmo: oito por semana, com temporada confirmada até outubro. O preço dos ingressos, sim, sofrerá um reajuste. Se no antigo teatro era possível comprar entradas a partir de £ 24,50, no Picadlly elas não saem por menos de £ 48. O dobro.

JB13_Gallery_UKCast_30

Um sucesso em vários países, “Jersey Boys” já ganhou quatro Tony Awards e um Olivier Awards. A peça, com 2h35 de duração, acompanha a ascensão e a separação da banda fictícia Four Seasons, surgida em Nova Jersey. O elenco londrino conta com Ryan Molloy (como Frankie Valli), Edd Post (Bob Gaudio), Jon Boydon (Tommy DeVito) e Stuart Milligan (DeCarlo).

O musical conta com seis montagens simultâneas. Além da que está em Londres, há outras na Broadway, em Las Vegas, em Seul e na Holanda, e uma em turnê pela América do Norte.