(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Alçado ao sucesso com três trabalhos seguidos na TV Globo em dois anos, o ator pernambucano Jesuíta Barbosa quer retomar seu trabalho com o coletivo teatral As Travestidas. O grupo é composto por artistas de diversas áreas, que pesquisam sobre o universo das travetis e transformistas desde 2008. A direção do coletivo é de Silvero Pereira, que fez sucesso aqui no sudeste com o espetáculo “BR-Trans”, sobre a mesma temática.

Jesuíta Barbosa já se reaproximou do grupo por meio do documentário “E Tu, Tens Medo de Mim?”, estreado em festivais neste ano. Filmado pela jornalista Renata Monte, o longa-metragem retrata o universo d’As Travestidas, durante o processo de produção da peça “Quem Tem Medo de Travesti”. Jesuíta é um dos artistas que gravaram depoimentos para o filme.

Vencedor do Festival do Rio em 2013 pelo filme “Tatuagem”, o ator tem emendado trabalhos desde então. Neste ano, venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro por “Praia do Futuro”, atuou na novela “Sete Vidas” e esteve presente de novo no Festival do Rio com “Jonas”. Em 2016, estará no elenco da minissérie “Ligações Perigosas”, da Globo, que estreia em 4 de janeiro, e também dos filmes “O Grande Circo Místico”, “Reza a Lenda” e “Malasartes e o Duelo com a Morte”.