O diretor João Fonseca (de “Cássia Eller, o Musical”) vai encerrar o ano com mais uma assinatura nos palcos cariocas. Estreia nesta quinta (27/11), na Caixa Cultural, a comédia de humor negro “Cachorro Quente”, sua nova parceria com o ator e dramaturgo Sacha Bali, com quem trabalhou em “Pão com Mortadela” (2007). Em declaração ao material de divulgação do espetáculo, Fonseca definiu sua temática: “é uma história surpreendente que fala, de maneira anárquica e divertida, de sexo, velhice e amor”.

Sacha Bali, Letícia Lima e João Fonseca: parte do time de "Cachorro Quente" (Foto: Divulgação)
Sacha Bali, Letícia Lima e João Fonseca: parte do time de “Cachorro Quente” (Foto: Divulgação)

Nesse projeto, ele dirige Letícia Lima (do coletivo Porta dos Fundos), Olívia Torres (de “Vida, o Musical”), Pedro Henrique Monteiro (de “Adeus à Carne”), Renato Livera (de “Fã-Clube”), Rosanna Viegas (de “Adubo ou a Sutil Arte de Escoar Pelo Ralo”) e o próprio Sacha Bali, com quem escreveu o texto, livremente inspirado na obra do escritor norte-americano Chuck Palahniuk. O espetáculo narra a saga de Luca Mastroianni, um jovem viciado em sexo, que aplica golpes, em restaurantes chiques, fingindo que está engasgado. Ele precisa arrancar da mãe, que sofre do mal de Alzheimer, pistas sobre o seu passado conturbado para completar seu programa de recuperação e se livrar do vício. Entre um relacionamento e outro, Luca descobre um mistério capaz de mudar o futuro de toda a humanidade.

Com esse trabalho, João Fonseca encerrará um ano extremamente produtivo. Ele foi visto nos palcos cariocas com “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”, “O Grande Circo Místico”, “Cássia Eller, o Musical” e as últimas apresentações de “Minha Mãe É Uma Peça” na cidade. Além disso, dirigiu o programa “Vai Que Cola”, do canal Multishow, que também é gravado em forma de teatro, na HSBC Arena.

Em entrevista ao Teatro em Cena em maio, o diretor contou quais são seus próximos projetos. Há uma peça de Tennessee Williams estrelada por Louise Cardoso (quem ele dirigiu em “Velha É a Mãe”), um musical sobre “O Beijo no Asfalto” com Claudio Lins (de “Elis, a Musical”), previsto para setembro de 2015, e um musical em cima do livro “Bilac Vê Estrelas” do Ruy Castro. Por hora, a pedida é “Cachorro Quente”.

Elenco de "Cachorro Quente" (Foto: Divulgação)
Elenco de “Cachorro Quente” (Foto: Divulgação)

SERVIÇO
CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena – Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro. Tel: 3980-3815.
Dias e horários: quinta a domingo, 19h.
Ingresso: R$ 20. Clientes da Caixa também pagam meia-entrada.
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos.
Até 7 de dezembro.