Os ensaios de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical” continuam. A página oficial do espetáculo no Facebook divulgou mais fotos dos preparativos, destacando o trabalho dos acrobatas que estarão em cena. Os artistas circenses escolhidos para a peça teatral foram Jessica Gardolin, Olavo Rocha, Erika Henriques e Rafael Abreu, que, assim como os atores, estão ensaiando sob direção de Charles Möeller. O ator João Gabriel Vasconcellos (de “Covil do Amor”) também está ensaiando a técnica acrobática para seu personagem.

João Gabriel Vasconcellos em ensaio circense (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical_
João Gabriel Vasconcellos em ensaio circense (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical)

“O espetáculo se passa praticamente dentro de um circo e tem essa mistura de cantores, bailarinos, artistas de musical com acrobatas. Grandes acrobatas, que viajaram pelo mundo inteiro com circos internacionais. Estou com acrobatas jovens, da Escola Nacional de Circo”, diz o diretor, em material de divulgação da peça.

O musical é o novo projeto de Charles e Claudio Botelho, após “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”. Assim como na peça anterior, eles trabalham com trilha sonora criada por Chico Buarque. Desta vez, limitados às canções presentes no filme “Os Saltimbancos Trapalhões” (1981), que estão adaptando para o teatro. A lista inclui sucessos como “Piruetas” e “História de uma Gata”.

Charles Möeller em ensaio com acrobatas (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical)
Charles Möeller em ensaio com acrobatas (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical)

O elenco conta com 28 artistas, e é encabeçado por Renato Aragão e Dedé Santana – os trapalhões remanescentes. O espetáculo marcará a estreia de Renato, o Didi, no teatro, após 54 anos de carreira de sucesso na TV e no cinema. A temporada ocorrerá na Cidade das Artes, a partir do dia 26 deste mês, e os ingressos já estão à venda.