(Foto: Reprodução / Revista Mensch)
(Foto: Reprodução / Revista Mensch)

O ator João Gabriel Vasconcellos (de “Covil do Amor”) é mais um nome confirmado no elenco da peça “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”. Para quem não associa o nome à peça, ele despontou na carreira com o filme de temática gay e incestuosa “Do Começo ao Fim” e recentemente pôde ser visto na novela “Chiquititas” e na série da HBO “O Negócio”. Será a primeira vez que ele trabalhará com os diretores Charles Möeller e Claudio Botelho (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”), que assinam a concepção do espetáculo.

O elenco será encabeçado pela dupla Renato Aragão e Dedé Santana. A lista de nomes confirmados inclui ainda Ada Chaseliov (de “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”), Andrei Lamberg (de “The Book of Mormon”), Augusto Arcanjo (de “O Mágico de Oz”), Camilla Marotti, Cristiana Pompeo (de “O Mágico de Oz”), Diego Luri (de “Shrek – O Musical”), Gabi Porto (de “Tudo Por um Popstar, de Thalita Rebouças”), Jonatan Karp (de “DNA, Somos Todos Muito Iguais”), Kostya Biriuk (de “O Mágico de Oz”), Laís Lenci (de “Ivan Lins em Cena”), Lívian Aragão, Marcel Octavio (de “Hair”), Nicolas Prattes (de “Meninos e Meninas”), Nicola Lama (de “O Mágico de Oz”), Yuliya Suslova (de “Circo Roda em Caravana – Memórias de um Picadeiro”), Zago Mirabelli, Erika Henriques, Jessica Gardolin, Olavo Rocha e Rafael Abreu.

“A peça com certeza vai ser emocionante como todos esperam”, diz Nicolas Prattes

O musical vai adaptar para os palcos o filme homônimo, que foi um sucesso nos anos 1980 e trazia músicas originais criadas por Chico Buarque. Na história, os trapalhões se tornam a grande atração de um circo por causa do seu carisma e comicidade. Apesar disso, o dono do circo e o mágico não gostam deles, e trava-se um combate.

A estreia do musical teatral está marcada para 26 de setembro na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Será a primeira vez que Renato Aragão trabalhará com teatro em seus 54 anos de carreira.