O diretor José Possi Neto, em cartaz com “O Musical Mamonas” e “Raia 30”, vai montar no Brasil o musical britânico “Ghost”, adaptação do filme de 1990, com Demi Moore e Patrick Swayze (1952-2009). Ele e a produtora 4Act Entretenimento estão recebendo currículos de atores, cantores e bailarinos interessados em participar das audições para seleção de elenco. As inscrições ficam abertas até o dia 26 de maio e os candidatos devem ter disponibilidade para o segundo semestre, quando ocorrerá a temporada do espetáculo, em São Paulo. Para se inscrever, basta enviar currículo, foto de rosto e um vídeo cantando uma música de teatro musical para [email protected].

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A história é a mesma do filme, vencedor do Oscar de melhor roteiro e atriz coadjuvante (Whoopi Goldberg). O casal Sam e Molly é atacado por um bandido armado e ele acaba morto por um tiro. Seu espírito, no entanto, não se desliga da Terra, e transita como fantasma, porque sente que precisa proteger sua mulher de um novo ataque.

“Ghost – O Musical” estreou no West End em 2011 e chegou à Broadway em 2012. A montagem inglesa recebeu cinco indicações ao Olivier Award e a americana foi nomeada a três Tony Awards. A peça também já foi montada em outros países, como China, Coreia do Sul, Alemanha e Itália.

A versão brasileira terá supervisão de Colin Ingram, produtor do musical no West End e na Broadway. A direção musical será de Paulo Nogueira (de “Nine – Um Musical Felliniano”), com direção artística de Ricardo Marques e Leo Rommano, e direção de movimento e coreografias de Floriano Nogueira.