(Foto: Reprodução / Facebook)
(Foto: Reprodução / Facebook)

Aguardado pelos fãs do cantor Wilson Simonal, o musical biográfico dirigido por Pedro Brício (de “A Outra Cidade”) vai marcar a carreira de um jovem ator. “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal” será o primeiro trabalho “grande” do estudante Dennis Pinheiro, da Escola de Teatro Martins Pena. Ele está confirmado no elenco e ensaiando diariamente para a estreia, prevista para 15 de janeiro no Teatro Carlos Gomes, no Centro.

Dennis participou da montagem acadêmica do musical “A Pequena Loja dos Horrores”, dirigida por Gustavo Fonseca na UNIRIO, e do espetáculo “Sociedade Ambulante S/A” (sobre Raul Seixas), que rodou o Circuito SESI Cultural. Em “S’imbora”, tem a chance de fazer parte de uma produção maior, assinada pela Planmusic. Ele interpretará Carlos Alberto Torres, então capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, e o baixista do Som Três, banda que acompanhou Simonal em sua carreira solo. Além disso, fará parte do coro e dará vida a personagens menores na trama, escrita pela dupla Nelson Motta e Patrícia Andrade (os mesmos de “Elis, a Musical”).

A biografia musical vai contar a história do cantor entremeada por sucessos de sua carreira, como “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, “País Tropical”, “Nem Vem Que Não Tem” e “Balanço Zona Sul”. O protagonista será Ícaro Silva (de “Elis, a Musical”). Também estão confirmados Victor Maia (de “Quase Normal”), Gabriel Stauffer e Natasha Jascalevich (ambos de “O Grande Circo Místico”).