Com musicais sobre tudo e todos, a Jovem Guarda também ganhará o dela. A M. M. Produções conseguiu o direito de captar R$ 889.000 para a montagem de “Iê Iê Iê – Um Musical Sobre a Jovem Guarda”, com direção do compositor e produtor musical Alexandre Elias (o diretor musical de “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical”, já indicado quatro vezes ao Prêmio Shell por essa função). A estreia é prevista originalmente para setembro, no Rio de Janeiro, com temporada de três meses.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O espetáculo é inspirado na frase “O futuro do socialismo repousa nos ombros da Jovem Guarda” e tem como motivação o aniversário de 50 anos do movimento, considerando a estreia do programa de TV que lhe deu nome. Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa foram ícones da época e influenciaram o comportamento de toda uma geração. Na peça, com muito humor, serão retratados os costumes da sociedade nos anos 50 e 60 e mostrada como se deu essa revolução musical nacional.

O texto e a pesquisa são de Luciana Victor e a direção musical é do próprio Alexandre Elias. O elenco terá 14 atores e cinco músicos, e será selecionado em audições ainda sem data para acontecerem. A direção de produção é de Alexandre Lino.