O Teatro em Cena encontrou a atriz Julia Lemmertz (de “Deus da Carnificina”) na estreia de “Eu Não Dava Praquilo”, no CCBBB, na semana passada, e fez questão de perguntar a opinião dela sobre a adaptação do filme “Lua de Cristal” para um musical teatral. Julia não estava sabendo do projeto da UNIRIO, mas viu com bons olhos a novidade. “Acho bacana, divertido. Espero que fique bom”, disse.

Xuxa e Julia Lemmertz em cena do filme (Foto: Banco de Conteúdos Culturais )
Xuxa e Julia Lemmertz em cena do filme (Foto: Banco de Conteúdos Culturais )

No filme de 1990, estrelado por Xuxa Meneghel e dirigido por Tizuka Yamasaki, Julia Lemmertz interpretava a vilã Lindinha. Sua personagem era a prima que maltratava a Maria da Graça (Xuxa), uma moça vinda do interior para o Rio de Janeiro a fim de estudar canto. Questionada sobre quem ficaria bem no papel atualmente, Julia falou que teria que ser “alguém que se divertisse fazendo”. “Tenho ótimas lembranças desse filme. Eu me diverti muito na época”.

Já com um enorme buzz na Internet, o musical de “Lua de Cristal” está em fase de inscrições para o elenco. O espetáculo, que é uma montagem acadêmica, estreará em junho, como parte do projeto de extensão “Teatro: Equilíbrio e Tensão”, coordenado pela doutora Jane Celeste. A direção será de Pablo Lyra (de “Geração 80: Amor e Rock a Gente Canta”).