(Foto: Diego Duarte)
(Foto: Diego Duarte)

As sessões do musical “Cinco Júlias” no Teatro das Artes na semana que vem serão diferentes. Malu Rodrigues, uma das integrantes do elenco, não estará presente, porque vai viajar para Portugal para apresentar “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”. Quem vai substituí-la na segunda (7/3) e na terça (8/3) será a atriz e cantora Jullie, de peças como “Tudo Por um Popstar” e “Constellation”.

Jullie assumirá a personagem da Júlia solitária e vítima de bullying no colégio. Ela só tem dois amigos – um casal do curso de inglês – e é apaixonada pelo menino do casal, não podendo se declarar pelo medo de perder suas únicas amizades. Tudo muda quando ela conhece outra Júlia, uma jovem lésbica rebelde (interpretada por Isabella Santoni), e passa a explorar sua sexualidade de uma forma impensada até então.

O espetáculo, escrito e dirigido por Matheus Souza (de “Stand Up”), conta com cenas de beijo entre as Júlias de Malu e Isabela, que viraram notícia logo após a estreia. Na próxima semana, então, Jullie que beijará Isabella em cena, além de assumir grande parte das canções do espetáculo. O repertório vai das Spice Girls ao LCD Soundsystem, passando por Radiohead, Taylor Swift, Arcade Fire e Florence and the Machine.

Na história, as cinco Júlias do título se conhecem por um acaso do destino após o mundo ser virado de cabeça para baixo. Um grupo de hackers invade o banco de dados de todos aplicativos e redes sociais, e expõe todas as mensagens privadas de todos os usuários do planeta em um website. Assim, ninguém mais tem segredos, e está tudo ali, exposto, ao alcance de um clique.

Malu Rodrigues e Isabella Santoni: par romântico (Foto: Leonardo Torres)
Malu Rodrigues e Isabella Santoni: par romântico (Foto: Leonardo Torres)

Malu em Portugal

Convidada para o elenco após ter estrelado o filme “Confissões de Adolescente”, escrito por Matheus, Malu prontamente aceitou a proposta, por se encantar pelo texto. Apesar disso, ela, que costuma trabalhar apenas com Charles Möeller e Claudio Botelho (de “Nine – Um Musical Felliniano), já tinha esse compromisso da miniturnê portuguesa. Sua ausência será só nessa semana, que ela estará com apresentações no Porto e em Lisboa. Depois, ela volta para “Cinco Júlias”, que cumpre temporada até abril.

– Eu amo os portugueses. Minha avó é portuguesa e minha melhor amiga é portuguesa. Eu nunca fui para lá, então estou apaixonada pela viagem e quero conhecer logo. A gente vai ter só três ensaios antes de ir, mas o elenco todo já fez a peça, e a gente tem muito carinho um pelo outro. É uma peça que tenho muito carinho e que fui muito feliz fazendo. Estou animada para fazer de novo! – diz ao Teatro em Cena.

Malu Rodrigues em "Todos os Musicais..." (Foto: Divulgação)
Malu Rodrigues em “Todos os Musicais…” (Foto: Divulgação)

_____
SERVIÇO: seg e ter, 20h30. R$ 60. 105 min. Classificação: 12 anos. Até 5 de abril. Teatro das Artes – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, 2º piso – Gávea. Tel: 2540-6004.