Após audições disputadas, estão definidos os nomes dos dois protagonistas da versão brasileira do musical “Love Story”: serão Kacau Gomes (de “Ou Tudo Ou Nada – O Musical”) e Fábio Ventura (de “Rita Lee Mora ao Lado – O Musical”). Os dois encabeçam um elenco de 11 atores, que começará a ensaiar para estreia prevista no Dia dos Namorados, 12 de junho, no Rio de Janeiro.

(Fotos: Reprodução)
(Fotos: Reprodução)

A montagem da produtora Estamos Aqui, dirigida por Tadeu Aguiar (de “Ou Tudo Ou Nada – O Musical”), terá o diferencial de ter um elenco integralmente negro. O diretor tomou essa decisão três semanas após abrir as inscrições para as audições, o que repercutiu bastante. “Dentro da triagem que fizemos, percebemos que, em nosso desejo de produção, estariam incluídos mais de 60% de talentosos artistas negros. A partir dessa constatação, decidimos que ‘Love Story – Brasil’ terá seu elenco formado por artistas negros”, ele declarou em comunicado postado no Facebook.

Kacau Gomes trabalhou com o diretor em seu último musical, “Ou Tudo Ou Nada”, como a esposa de um dos protagonistas. Mesmo assim, ela teve que fazer audições. A atriz e cantora tem um currículo extenso, com quase 25 anos de carreira. Ela fez o “Godspell” do Miguel Falabella, os “Cole Porter – Ele Nunca Disse que Me Amava” e “Beatles Num Céu de Diamantes” da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, o “Rock in Rio – O Musical” do João Fonseca e o “Se Eu Fosse Você – O Musical” do Alonso Barros, só para citar alguns exemplos.

Já Fábio Ventura é mais conhecido em São Paulo, onde atuou nos últimos anos em espetáculos como “Uma Luz Cor de Luar”, da Fundação Lia Maria Aguiar, e “Rita Lee Mora ao Lado”. Nenhum dos dois veio para o Rio de Janeiro.

Na peça, eles serão a estudante de música Jenny Cavilleri e o estudante de direito Oliver Barrett IV. A trama, adaptada do filme “Love Story – Uma História de Amor” (1970), mostra os obstáculos que o casal tem que enfrentar desde que se apaixona e decide se casar, contra a vontade do pai milionário do Oliver, que o deserda. Depois, eles têm dificuldades para engravidar e Jenny descobre que, na verdade, está muito doente.

A versão original é de Howard Goodall e Stephan Clark, e vem da Inglaterra, onde estreou em 2010 como parte do Chichester Festival. No West End, com Michael Xavier e Emma Williams, recebeu três indicações ao Laurence Olivier Awards. O próprio filme, aliás, ganhou o Oscar de melhor música, além de ser indicado em outras seis categorias.

Conheça o elenco:

No Brasil, a versão será de Artur Xexéo, que também assinou “Ou Tudo Ou Nada – O Musical”. Já o elenco é completado por Sérgio Menezes (de “Ou Tudo Ou Nada – O Musical”), Flávia Santana (de “Era No Tempo do Rei”), Emílio Farias (de “Romeu & Julieta”), Raí Valadão (de “A Pequena Sereia”), Caio Giovani, Rafaela Fernandes, Ester Freitas (de “Caixa de Ferramentas”), Leilane Teles (de “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece”) e Ronnie Marruda (de “Cabaré Dulcina”).