As atrizes Klara Castanho (da novela “Amor à Vida”) e Polliana Aleixo (da novela “Em Família”) são os nomes mais fortes para dar vida à adaptação teatral do livro “Fala Sério, Mãe”, da escritora Thalita Rebouças. Em entrevista ao Teatro em Cena, a autora adiantou detalhes sobre o elenco. Klara e Polliana ainda não estão acertadas para o papel da adolescente Malu, mas as atrizes Flavia Reis (de “Neurótica”) e Flavia Garrafa (“TPM Katrina”) estão confirmadas para o personagem da mãe.

(Foto: Montagem / Divulgação)
(Foto: Montagem / Divulgação)

“Fala Sério, Mãe” é uma compilação de crônicas sobre o cotidiano de uma mãe e sua filha. O livro acompanha a dupla do nascimento da menina até os seus 21 anos. Quem conta a história na primeira parte, até que Malu complete 12 anos, é a mãe, Ângela Cristina. Da adolescência em diante, quem assume a narrativa é a filha. O livro é um best-seller infanto-juvenil e ganhou uma versão em espanhol recentemente, distribuída na América Latina.

No teatro, a trama será dirigida por Pedro Vasconcelos, o mesmo de “Tudo Por Um Popstar”, outro livro da Thalita Rebouças que virou peça. A estreia é prevista para o segundo semestre no Rio de Janeiro.