Laila Garin e Alejandro Claveaux estrelam adaptação de Gota D´Água

“Gota D´Água”, o musical escrito por Chico Buarque (de “Ópera do Malandro”) e Paulo Pontes (1940-1976), vai voltar aos palcos no dia 6 de maio, no Theatro Net Rio, em Copacabana, estrelado por Laila Garin (de “Elis, a Musical”) e Alejandro Claveaux (de “Clandestinos”). Mas será uma montagem diferente. Nos bastidores do Prêmio Shell, nesta semana, a atriz contou ao Teatro em Cena que o espetáculo será uma adaptação para apenas dois atores: ela e Alejandro.

(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

A história gira em torno do casal Joana (Laila Garin) e Jasão (Alejandro Claveaux). Após dez anos de relacionamento, ele abandona a mulher e os dois filhos para se casar com Alma. Revoltada com o término, Joana planeja sua vingança: o assassinato dos filhos e seu iminente suicídio. Como tudo indica, “Gota D’Água” é uma adaptação de Chico Buarque para a tragédia grega “Medéia” de Eurípedes. O compositor levou a tragédia para o subúrbio do Rio de Janeiro e incluiu as canções “Flor da Idade”, “Basta um Dia”, “Bem Querer” e a própria “Gota D’Água”.

A primeira montagem do musical estreou em 1975, no próprio Theatro Net Rio, antes chamado Teatro Tereza Rachel. A protagonista era Bibi Ferreira, com direção do italiano Gianni Ratto. Na próxima montagem, estrelada por Laila Garin, a direção será de Rafael Gomes (de “Um Bonde Chamado Desejo”) com produção da Sarau Agência, a mesma de “Gonzagão – A Lenda” e “Auê”.

ensaio laila garin alejandro claveux

Laila Garin e Alejandro Claveux em ensaio (Foto: Reprodução / Sarau Agência)