Laila Garin volta ao Gonzagão – A Lenda para sessão especial

sessão de “Gonzagão – A Lenda” vai ser diferente nesta quinta (3/9), no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes. A atriz Laila Garin, que saiu do espetáculo para fazer “Elis, a Musical”, retorna ao elenco para uma apresentação única ao lado de Larissa Luz (de “Ópera do Malandro”), que assumiu o papel desde então. As duas dividirão o mesmo personagem para comemorar os três anos do musical, criado pelo diretor João Falcão (de “Ópera do Malandro”) com a Cia. Barca dos Corações Partidos. Depois da apresentação, haverá também um bolo para celebrar esse aniversário.

“Gonzagão – A Lenda” estreou em 2012, em comemoração ao centenário do rei do baião Luiz Gonzaga, e está em cartaz desde então. A peça fez turnê por todo o país, totalizando um público de mais de 140 mil pessoas, e agora faz temporada popular no Rio, onde tudo começou. Graças a um dos patrocinadores, o musical também fez diversas apresentações gratuitas em praças públicas, incluindo uma nos Arcos da Lapa em junho.

Na história, uma trupe conta a história de Luiz Gonzaga, valendo-se de 40 canções de seu repertório. Além do elenco de atores, o espetáculo tem quatro músicos, e direção musical do Alexandre Elias (de “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”). Sua trajetória foi premiada com o Shell de melhor música, o APTR de produção e o FITA de direção e figurino, o Bibi Ferreira de roteiro, direção, direção musical e espetáculo.

_____
SERVIÇO: qua, 20h; sáb, 17h; dom, 16h. R$20 a R$ 40. 90 min. Classificação: 12 anos. De 8 de agosto até 27 de setembro. Teatro João Caetano – Praça Tiradentes, s/n – Centro. Tel: 2332-9166.