O comediante Leandro Hassum inaugurou o projeto “Quartas de Humor” do Teatro João Caetano com a casa lotada, apesar da chuva que caía no início da noite no Rio de Janeiro, na quarta (22/4). Ele levou o stand up “Lente de Aumento”, que existe desde 2012 e está sempre sendo reformulado. Prova disso é que ele já abriu a apresentação com piadas sobre sua recente perda de peso. “Ninguém me pergunta mais sobre trabalho, carreira, futuro. Agora é ‘está feliz mais magro?’ ou ‘está entrando nas roupas?’”. Em tempo: ele perdeu 36 kg em pouco mais de cinco meses, por causa da cirurgia bariátrica. “Eu pesava 150 e agora estou com 144. Gordo eu estou agora. Antes, era outra coisa… Mas eu era feliz. Eu fiz a cirurgia por uma questão de saúde e qualidade de vida”.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/quartasdehumor/videos/1560101124251022/” width=”680″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Entrosado com a plateia como se fosse íntimo de cada espectador há anos, ele conduziu a apresentação com muita interação. Todos que estavam na primeira fila tiveram a oportunidade de conversar e ser alvo de suas piadas. Com duas espectadoras, ele tirou fotos no celular. Com outra, que ele flagrou carregando o celular na tomada do teatro, ele fez piada, pegou o aparelho, pediu a senha de desbloqueio e gravou um vídeo para ela. Para Hassum, é fácil sair e voltar do script.

Antes do “Lente de Aumento”, ainda houve um show de abertura com o Smigol (de “Vem com Smigol”). Ele apresentou um rápido número de stand up, enquanto alguns espectadores ainda se acomodavam em seus assentos. Muita gente só entrou na última hora, dependendo da fila de espera. Sim, houve fila de espera, tamanha a procura.

O “Quartas de Humor” terá um espetáculo cômico diferente semanalmente, com apresentações sempre às quartas às 19h30, no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes. O próximo será “Sérgio Mallandro Sem Censura”. Confira a programação:

Quartas de Humor
Teatro João Caetano – Praça Tiradentes, s/n – Centro. Tel: 2332 9166.
Temporada: Quartas-feiras de abril e maio.

Datas:
29 de abril – Sérgio Mallandro Sem Censura – Sérgio Mallandro
6 de maio – Meu passado não me Condena – Fernanda Souza
13 de maio – No Gogó do Paulinho – Maurício Manfrini
20 de maio – Comício Gargalhada – Rodrigo Sant`Anna
27 de maio – Nelson Freitas e vocês – Nelson Freitas

Horário: 19h30.
Ingressos: R$ 60.
Classificação: 12 anos.
Capacidade: 1.140 lugares.
Duração: 70 minutos.