(Foto: Alex e John Santana)
(Foto: Alex e John Santana)
O ator Leandro Melo (de “Satã, um Show Para Madame”) entrou no elenco de “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece” para a temporada do Rio de Janeiro. Ele atualmente está em São Paulo ensaiando com os atores, que finalizam a temporada paulista. Leandro substituirá Lucas Nunes (de “As Canções Que Você Dançou Pra Mim”) a partir da estreia no Theatro Net Rio, em Copacabana, no dia 8 de janeiro.

O musical é uma criação do Rodrigo Nogueira (de “BarbarIdade”), que assina a dramaturgia e a direção. A história gira do casal Dora e Franco, que está em crise após 20 anos de casamento. Ele é dono de uma agência de publicidade, viciado em propaganda, e ela é uma dona de casa viciada em musicais. No dia do aniversário do casamento, Dora tem um ataque ao perceber que o marido esqueceu a data e quebra a TV da casa. Os dois, então, deixam de se falar e só conseguem se comunicar cantando.

O repertório mescla jingles inesquecíveis, canções emblemáticas de musicais como “O Mágico de Oz”, “A Noviça Rebelde” e “Sweet Charity” e músicas inéditas, escritas por Rodrigo Nogueira e Tony Lucchesi, o diretor musical. A ficha técnica lista ainda o publicitário Washington Olivetto, como consultor criativo. O título da peça, aliás, é uma homenagem a uma propaganda de 1987 dele: “o primeiro sutiã a gente nunca esquece”.

O elenco é encabeçado por Marcelo Várzea (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”) e Amanda Acosta (de “Vingança – O Musical”), como o casal protagonista. Outros destaques são Bia Montez (de “8 Mulheres”), Reiner Tenente (de “Bilac Vê Estrelas”) e Hugo Kerth (de “The Book of Mormon”).