A atriz e cantora Letícia Colin (de “O Grande Circo Místico”) já tem data para voltar aos palcos: 4 de abril no Theatro Net Rio, em Copacabana. Ela está no elenco do musica infantil “Mas Por Quê??! – A História de Elvis”, idealizado por Felipe Lima e Pablo Sanábio (dupla de “O Fonchito e a Lua”). Em cena, ela aparecerá cantando hits do Elvis Presley.

(Foto: Divulgação / TV Globo)
(Foto: Divulgação / TV Globo)

Letícia interpretará uma menina inconformada com a morte de Elvis, seu canário belga. Na tentativa de achar respostas para suas perguntas, ela aprenderá a superar a dor da perda em uma viagem fantástica pelo próprio inconsciente. O texto é de Rafael Gomes (de “Música Para Cortar os Pulsos”) e Vinicius Calderoni (de “Não Nem Nada”), adaptado do livro homônimo do escritor e ilustrador alemão Peter Schössow.

As músicas de Elvis Presley aparecem porque o nome do canário é uma homenagem ao cantor. “Tutti frutti”, “A little less conversation”, “Hound dog”, “Blue suede shoes”, “Can’t help falling in Love”, “Always on my mind”, “Bridge over troubled water” e “Love me tender” compõe a trilha sonora. A direção musical é de Felipe Habib (de “Zumbi – O Sonho de Revolução”). “Achamos que as músicas não precisavam de tradução. Elas traduzem a sensação e a emoção da cena”, explica Sanábio.

Além de Colin, o elenco trará também Júlia Gorman (de “A Peça do Gordinho”), Marcel Octavio (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”), Pedro Lima (de “Os Saltimbancos”) e Simone Mazzer (de “Antes da Coisa Toda Começar”). A direção é de Renato Linhares (de “Metegol”).