A atriz Leticia Lima, mais conhecida por sua participação nos vídeos do “Porta dos Fundos”, está ensaiando uma peça de teatro. Ela se chama “Cachorro Quente” e tem direção de ninguém menos que João Fonseca (de “O Grande Circo Místico”). A primeira apresentação ocorrerá no dia 23, no Festival Internacional de Teatro de Angra (FITA). Depois, a peça entrará em cartaz na Caixa Cultural, no Centro, de acordo com informações da coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo.

No site do FITA, é possível encontrar mais detalhes sobre o espetáculo. Ele é idealizado por João Fonseca e Sacha Bali, a mesma dupla de “Pão com Mortadela”. Nesta nova parceria, eles se inspiraram na obra do escritor americano Chuck Palahniuk (de “Clube da Luta”). A peça conta a história de Luca Mantovani, um messias contemporâneo. Viciado em sexo e golpista nato, ele descobre que sua mãe com Alzheimer era uma terrorista italiana que fez uma inseminação artificial a partir do DNA de Jesus Cristo, o que o torna seu descendente direto na Terra. Um anti-herói de origem inusitada.

Elenco de "Cachorro Quente" em ensaio (Foto: Reprodução / Instagram Leticia Lima)
Elenco de “Cachorro Quente” em ensaio (Foto: Reprodução / Instagram Leticia Lima)

A dramaturgia é assinada por Sacha Bali, que também está no elenco. Completam o time de atores Pedro Henrique Monteiro (de “Adeus à Carne”), Renato Livera (de “Fã-Clube”), Rosanna Viegas (de “Adubo ou a Sutil Arte de Escoar Pelo Ralo”) e Olívia Torres (de “Vida, o Musical”).