(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Lançando um álbum solo, a atriz e cantora Lilian Valeska (de “Amargo Fruto – A Vida de Billie Holiday”) vai fazer um show no Theatro Net Rio, em Copacabana, no dia 28 de outubro, às 21h. A apresentação dará início ao projeto “Além da Cena”, que permitirá que atores de musicais se apresentem mostrando outra vertente de seus trabalhos. Primeira da leva, Lilian cantará o repertório do seu disco, com regravações de “Jardins de Infância”, “Edmundo”, “Derradeira Primavera” e “Me Deixa em Paz”.

Intitulado “Elas”, o álbum traz releituras de canções consagradas nas vozes de grandes divas da história da música. Elis Regina e Elza Soares são algumas das lembradas. A lista de faixas expressa muita brasilidade – bem diferente do que Lilian canta no musical “Amargo Fruto”. Há ainda uma música inédita, chamada “Dancei”, que é uma versão do Miguel Falabella (de “O Que o Mordomo Viu”) para “Last Dance” da Donna Summer. Ele compôs especialmente para Lilian Valeska.

Recentemente, Lilian Valeska foi enaltecida com o Prêmio Reverência de atriz coadjuvante, por seu trabalho em “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”. O trabalho dela agradou tanto o próprio cantor, que ela foi convidada para cantar “Palavra de Mulher” em um documentário biográfico dele, que ainda está para estrear.

_____
SERVIÇO: dia 28 (quarta), 21h. R$ 60. 80 min. Classificação: 12 anos. Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143, sobreloja – Copacabana. Tel: 2147 8060.