(Foto: Divulgação)

A atriz e cantora Livia Dabarian (de “Vamp – O Musical”, “We Will Rock You”) vai enfrentar um novo desafio em julho: embarcar para a Ásia para dar aulas de teatro musical. Ela foi convidada pela American Musical and Dramatic Academy (AMDA) para lecionar um workshop de canto e interpretação em Taiwan e na China.

– Não tem nada mais legal do que poder conhecer o mundo, viajar, conhecer outros lugares e outras culturas dividindo e compartilhando o que a gente sabe fazer. Não foi algo que imaginei ser possível, mas foi algo que eu sonhei. – ela diz ao Teatro em Cena.

Livia realmente é do mundo. Ela estudou teatro musical em Nova York, chegou a fazer um espetáculo Off-Broadway, cantou em um navio de cruzeiros pela Europa, voltou a Nova York para um show com o marido Alírio Neto (também de “We Will Rock You”) e, recentemente, deu aula em um congresso no Uruguai. O convite para ir à Ásia tem gostinho especial, porque veio da AMDA.

– É a universidade na qual eu me formei. Fiquei muito lisonjeada. Eu ganhei bolsa para estudar na AMDA, mas confesso que nunca pensei que algum dia daria aula com eles. Vou estar nas audições e selecionar pessoas para ganhar bolsas de estudos na AMDA! Nunca imaginei que pudesse chegar desse outro lado. É muito, muito, muito gratificante! – diz a artista – Lecionar me satisfaz muito. É muito incrível poder ver uma nova geração que está chegando jovem, fresca, com vontade, com tesão de fazer acontecer, e poder passar minha experiência tanto vocal quanto de atuação… faz eu me sentir com a sensação de dever cumprido.