– Foi um dia incrível. Não fiquei nervosa, porque tive uma preparação rápida, porém intensa com os meninos, Duda Maia, João [Falcão] e meu terapeuta (risos). O jogo de cena com eles foi muito fluido e emocionado, o que me deixou muito segura e aproveitei o espetáculo inteiro. Os olhares se encontraram, os sentidos estavam abertos! – ela diz ao Teatro em Cena.
Carioca de 22 anos, estudante da Escola de Teatro Martins Pena, Lu Vieira foi chamada pelo diretor João Falcão para integrar o elenco do musical após fazer audição para “Gabriela – O Musical”. Ela ficou entre as nove finalistas para o papel de Gabriela e soube pelo jornal que não havia ficado com o personagem. Mas não deu tempo de ficar triste. Logo veio a ligação do diretor, com o convite, que ela prontamente aceitou.
Como teve poucos ensaios, a preparação foi intensa. Bem recebida pelos atores do elenco (“muito generosos”, ela diz), Lu contou com uma oficina de Duda Maia. “Foi imprescindível no meu trabalho. Ela me desafiou, testou limites e me fez encontrar uma mulher que eu não conhecia em mim. Me revelou!”, conta a artista, que agora se divide entre a turnê e as aulas que dá de técnica vocal na Escola Pedro Lima.
A próxima apresentação de “Gonzagão – A Lenda” será no dia 30, em Porto Alegre.