A atriz e cantora Lua Blanco (de “Primeiro Sinal”) surpreendeu os fãs nesta semana com o lançamento do seu aguardado primeiro single solo, “Eu e o Tempo”. A música foi disponibilizada para download gratuito na Internet, mediante um cadastro de e-mail e telefone. Junto com o arquivo, os interessados recebem também um e-book autobiográfico de 50 páginas, contando um pouco sobre os bastidores da vida da artista e da concepção do seu disco, prometido para breve.

https://instagram.com/p/-xjWJpuFsi/

No e-book, Lua narra sua infância no que chama de “Bolha”, uma espécie de seita religiosa na qual nasceu, por adesão de seus pais, e que lhe deixou à parte do “mundo real” na primeira parte da vida. Ela também mostra, no entanto, que a música sempre esteve lá e como deu seus primeiros passos na carreira artística, de forma despretensiosa. Lua não esconde o espanto e a dificuldade de lidar com o sucesso repentino conquistado quando protagonizou a novela “Rebelde”, de onde vieram seus maiores fãs até hoje.

Sobre o disco, ela lembra que ele foi anunciado em janeiro de 2013 – há quase três anos, portanto. A demora para o lançamento se deveu a vários fatores, tanto de ordem criativa quanto burocrática. Ela levou algum tempo para descobrir o que e como queria fazer, até que decidiu criar um álbum pop de forma independente. “Um álbum pop, inédito, autobiográfico e totalmente em português”, define. “Queria uma sonoridade que fosse a mistura do acústico com o eletrônico, e que tivesse um peso – uma massa sonora. Queria letras acessíveis, mas de bom gosto; uma música mainstream, mas que eu tivesse orgulho de estar fazendo”.

Para a produção, ela convidou um time selecionado a dedo. Nas músicas, o público ouvirá também participações de Gugu Peixoto (da banda Playmobille), Mika (dos Rebeldes), e dos irmãos Marisol, Daniel, Estrela, Ana Terra e Pedro. A data de lançamento ela ainda não revela, mas adiante que há muitas surpresas a caminho, como uma websérie com os bastidores das gravações. A espera está acabando para os fãs.

https://instagram.com/p/-znO-FuFkD/