Luana Piovani posará nua para Playboy sem receber cachê

Luana Piovani (de “Mania de Explicação”) foi anunciada como a primeira capa da nova Playboy, que havia decretado falência na Abril em 2015 mas foi comprada por outra editora, a PBB Entertainment, e voltará às bancas em abril. A atriz e produtora foi apresentada à imprensa em coletiva realizada no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, em São Paulo, com uma novidade: a partir de agora, as estrelas dos ensaios nus da publicação não receberão cachê para fazer as fotos. Em contrapartida, decidirão o que e como mostrar para os leitores, com total controle sobre o ensaio fotográfico.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

– A mudança de conceito trouxe uma nova cara para a Playboy e foi aí que me encantei. Hoje a revista convida as mulheres para fazerem o ensaio e elas fazem da forma que querem e mostram o que querem. E é para isso que estamos lutando. Porque o corpo é nosso e fazemos com ele o queremos. – diz Luana – Não teve remuneração Quando você paga, tem aquela coisa de ‘tô pagando’. Tem cobrança, isso não é legal. Ninguém me obriga a nada. Quem quiser posar nua, posa. Eu, por exemplo, quero. Mas cada uma que for convidada vai mostrar o que quiser. É uma revista para maiores de 18 anos, e sabemos que é isso que o leitor quer. Mas agora nada é obrigatório.

Em comunicado oficial, os diretores da nova Playboy reiteram que “os ensaios não serão mais pagos com cachê porque o corpo da mulher não tem preço”. Com isso, pretendem acabar com os rankings de celebridades mais pagas, porque “nenhuma mulher vale mais que outra”. Para as mulheres que tirarem a roupa para suas páginas, haverá eventuais acordos e contrapartidas não editoriais, articulados pela vice-presidência de vendas, marketing e publicidade. Exemplos de contrapartidas não foram dados.

Para Luana, que é convidada pela revista desde a adolescência e sempre disse não, é uma surpresa a mudança de postura. Antes, ela dizia que só posaria por mais de R$ 5 milhões. Em 2016, aceitou por cachê zero – só o suposto glamour. Mas ela está feliz por estar no controle do que será publicado.

– Quero fazer a nova Playboy para mostrar para todo mundo que a mulher bonita é bonita com o peito que ela tem, com o corpo que ela tem. Hoje vou apresentar meus seios pós-mamada de gêmeos. Não tenho medo de críticas. Hoje sou uma Ferrari batida. Não temos a obrigação de mostrar nada. Tem que estar despida e fazer um belo ensaio. Você dá o que você quiser. É essa liberdade é que me deu vontade de fazer o ensaio. Meu corpo é meu instrumento de trabalho. Hoje encaro o corpo de uma forma diferente. É justamente porque não terá essa conotação para punheteiro é que fica bacana. Não tenho vergonha do que faço. E não acho que quando meus filhos crescerem vão se envergonhar. Vou criar dois grandes homens, respeitosos, nada machistas. E quero que minha filha fique sem a parte de cima do biquíni por muito tempo.

Em 2012, Luana foi capa da revista Trip, com um ensaio sensual também com nudez. Na época, ela fez várias fotos com os seios à mostra.

1323434262capa1

trip-206-trip-girl-0019

luana-piovani-trip-0674

luana-piovani-trip-0026x