A atriz Luana Piovani (de “Sonhos de um Sedutor”) vai protagonizar mais um musical infantil. O espetáculo se chama “Mania de Explicação” e retoma a parceria dela com o diretor Gabriel Villela, com quem trabalhou em “O Soldadinho e a Bailarina”. A estreia está marcada para o dia 6 de abril, no Teatro Tom Jobim, dentro do Jardim Botânico. No dia anterior, haverá uma pré-estreia para convidados. Para os adultos, um dos destaques é a trilha com músicas do Raul Seixas.

Luana Piovani e Felipe Brum em "Mania de Explicação". (Foto: Divulgação/Nana Moraes)
Luana Piovani e Felipe Brum em “Mania de Explicação”. (Foto: Divulgação/Nana Moraes)

Segundo o diretor, as canções do artista “ilustram e colorem o pensamento da protagonista, uma menina iconoclasta, na medida em que não se enquadra nos padrões normais de perguntas e respostas de uma criança da sua idade”. A história é baseada no livro homônimo, escrito por Adriana Falcão, inspirada na sua filha, a então criança Clarice Falcão (de “Confissões de Adolescente”).

No espetáculo, Luana Piovani interpreta a menina Isabel, curiosa e cheia de perguntas para decifrar o mundo a sua volta, irritando as pessoas que a cercam. Seu grande entendimento será quando perceber que nem tudo tem explicação, e há coisas que merecem apenas serem sentidas. No elenco, também estão Felipe Brum (“Moisés, o Príncipe do Egito”), Janaina Azevedo (“Era uma vez… Grimm”), Pablo Ascoli (de “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical”), Letícia Medella (de “A Noviça Rebelde”) e Diogo Almeida (de “A Guerra da Coreia”).

Serviço
Teatro Tom Jobim
Rua Jardim Botânico, 1008 – Parque Jardim Botânico. Telefone: 2274-7012.
Temporada: até 29 de junho.
Dias e horários: sábado e domingo, às 16h.
Preço: R$ 70.
Duração: 60 minutos.
Clssificação: livre.