Acabou o mistério! Já é possível saber vários nomes envolvidos na montagem de “Wicked” no Brasil. O maestro Nicholas Souza postou uma foto de um encontro com o elenco, que começa a ensaiar neste mês, e revelou alguns dos rostinhos que todo mundo queria saber. Aparecem na imagem Andrezza Meddeiros (de “Crazy For You”), Flavio Bregantin (de “Rapunzel”), Bruno Fraga (de “Godspell”), Talita Real (de “Mudança de Hábito”), Gabriel Malo (de “Nas Alturas”), Diego Montez (de “BarbarIdade”), Sandro Conte Febras (de “Peter Pan, o Musical”), Leonardo Wagner (de “Kiss Me, Kate”), Hellen de Castro (de “Mudança de Hábito”), Roberta Jafet (de “A Família Addams”), Jesse Scarpellini (de “A Madrinha Embriagada”), Gui Pereira (de “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”), Julia Duarte (de “Chaplin, o Musical”), Matheus Paiva (de “Raia 30”), Rodrigo Negrini (de “Raia 30”) e Thuany Parente (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”).

(Foto: Reprodução / Facebook)
(Foto: Reprodução / Facebook)

As supostas protagonistas Myra Ruiz (de “Nine”), como Elphaba, e Fabi Bang (de “Kiss Me, Kate”), como Glinda, não estão na foto. Mas Nicholas, que foi supervisor musical da montagem mexicana de “Wicked” e diretor musical da turnê de “Kinky Boots”, tem as duas adicionadas em seu perfil no Facebook – assim como os nomes citados anteriormente, e André Loddi (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”), nome cotado para o papel de Fiyero. Quer dizer… para bom entendedor, pingo é letra. Todos foram adicionados recentemente.

As audições ocorreram no início de novembro, em São Paulo. Lisa Leguillou, assistente de direção da montagem original de Nova York, que participou da banca avaliadora, deu uma entrevista dizendo-se impressionada com o nível da disputa pelo papel de Elphaba. “Quando uma me surpreendia, a outra conseguia ser melhor. E, quando tudo parecia resolvido, a primeira avançava mais um pouco, obrigando a concorrente a atingir um patamar superior. E ela conseguia!”, contou ao jornal Estadão.

Elenco principal ainda não confirmado: André Loddi (Fiyero), Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda) (Fotos: Reprodução)
Elenco principal ainda não confirmado: André Loddi (Fiyero), Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda) (Fotos: Reprodução)

Desde os testes, os nomes escolhidos são mantidos em sigilo. Por recomendação internacional, nenhum ator podia dizer que estava aprovado e associar seu nome ao espetáculo publicamente. Coube à produtora Time For Fun ficar de olho para que ninguém abrisse a boca. Até que chegou Nicholas Souza.

“Wicked” vai estrear no dia 3 de março em São Paulo, mas fãs de musical do Brasil inteiro estão de olho nesse espetáculo.