Uma discografia tão utilizada quanto a do Chico Buarque nos musicais brasileiros atualmente é a da Rita Lee. As canções da cantora – que compõe a trilha das peças “Rita Lee Mora Ao Lado” em São Paulo e “Se Eu Fosse Você, o Musical” no Rio de Janeiro – também estarão em “Rita, o Musical”, que fará curta temporada de 2 a 4 de maio no Teatro Bradesco, no Shopping Village Mall.

Na trilha, estão confirmadas faixas como “Baila Comigo”, “Balada do Louco”, “Mania de Você”, “Ovelha Negra” e “Nem Luxo Nem Lixo”. Segundo a autora e diretora Flávia Faria Lima, a ideia de trabalhar com as músicas da Rita Lee foi inicialmente uma homenagem, mas se tornou fundamental para o processo de criação. “Acho que nenhuma cantora brasileira refletiria melhor as questões existenciais dos jovens. Rita Lee, pra mim, é como a personagem: sobram-lhe personalidade e verdade”.

Parte do elenco da peça: Laura Lobo, Marcelo Ferrari, Lívia Dabarian e Miguel Arraes. (Foto: Leo Castro)
Parte do elenco da peça: Laura Lobo, Marcelo Ferrari, Lívia Dabarian e Miguel Arraes. (Foto: Leo Castro)

:: Ouça a playlist com sucessos da Rita Lee!

A trama acompanha a adolescente Rita, que quer cursar astrofísica a contragosto da mãe. Idealista e sonhadora, ela não se identifica com os colegas do colégio, mas, como todas as garotas, tem uma queda pelo menino mais popular do local: Maurício. É o misterioso bad boy e grafiteiro Luís, no entanto, que vai conseguir admirá-la pelo que ela é.

A protagonista é a atriz e cantora Lívia Dabarian, vencedora do reality show “Dançando na Broadway”. O elenco conta ainda com Miguel Arraes (de “A Menina e o Vento”), Cristiana Pompeo (de “O Meu Sangue Ferve Por Você”), Marcelo Ferrari (de “Shrek – O Musical”), Victor Maia (de “O Meu Sangue Ferve Por Você”) e Laura Lobo (de “A Família Addams”).

Serviço:
Teatro Bradesco
Avenida das Américas, 3900 – Shopping Village Mall – Barra da Tijuca. Telefone: 3252-2750.
Dias e horários: 2, 3 e 4 de maio. Sexta, 21h30; sábado, 21h; domingo, 19h.
Ingresso: de R$80 a R$ 100.
Duração: 90 min.
Classificação: 14 anos.