(Foto: Leonardo Torres)
(Foto: Leonardo Torres)

Depois de sensualizar em “Nine – Um Musical Felliniano”, a atriz Malu Rodrigues está cheia de novidades para 2016. Além de fazer “Cinco Júlias”, musical alternativo que estreia em fevereiro no Teatro das Artes, a atriz está confirmada no elenco de “Se Meu Apartamento Falasse”, próximo musical da Broadway com a assinatura de Charles Möeller e Claudio Botelho. A estreia está prevista para março ou abril, no Rio de Janeiro.

O espetáculo é uma adaptação do filme cômico, estrelado por Jack Lemmon e Shirley MacLaine. Na história, um homem, disposto a subir na vida, cede seu apartamento para que seus chefes e superiores tenham encontros amorosos extraconjugais. Enquanto isso, ele circula pelas ruas, impossibilitado de voltar para o próprio lar. Esse, porém, não chega a ser seu problema. A situação dificulta quando ele se apaixona pela amante do chefe. Além de Malu Rodrigues, estão confirmados no elenco Maria Clara Gueiros (de “Enfim, Nós”), tradutora do texto, e Marcos Veras (de “Falando a Veras”).

A montagem original da Broadway data de 1968. Ela levou dois Tony Awards (para os protagonistas Jerry Orbach e Marian Mercer) e um Grammy de melhor álbum de teatro musical. Em 2009, houve uma remontagem, com Sean Hayes e Kristin Chenoweth, e o espetáculo rendeu outro Tony, para a coadjuvante Katie Finneran.

Antes desse projeto inédito no Brasil, Malu Rodrigues vai viajar para Portugal com “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos” em março. “É a primeira vez que vou viajar [para fora do país] para me apresentar, e estou muito feliz. É um espetáculo muito especial para mim, de coração, então estou mais feliz ainda”, diz ao Teatro em Cena. Segundo Claudio Botelho, os ingressos já estão vendendo bem e a imprensa lusitana está mobilizada com o evento. Serão inicialmente cinco sessões, com a possibilidade de abrirem extras.