Com 21 anos de idade, Malu Rodrigues vem fazendo sua transição de artista mirim para jovem adulta aos olhos do público. “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos” (2014) já havia marcado sua sensualidade nos palcos, mas seu novo espetáculo teatral, “Nine – Um Musical Felliniano”, promete dar um passo adiante. As fotos de divulgação a trazem de uma maneira nunca vista até então. Malu é Lolita, é Anita… é uma caixinha de surpresas.

(Foto: Leo Aversa)
(Foto: Leo Aversa)
(Foto: Leo Aversa)
(Foto: Leo Aversa)
(Foto: Leo Aversa)
(Foto: Leo Aversa)

Na peça, que inaugurará o Teatro Porto Seguro em São Paulo antes de vir para o Rio de Janeiro, a atriz e cantora interpreta a amante do cineasta Guido Contini (Nicola Lama, de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”). Na história, ele está com um bloqueio criativo e resolve passar alguns dias em um spa em Veneza, onde encontra – em diferentes planos, como realidade, memória, fantasia, sonho – todas as mulheres de sua vida: a mãe, a esposa, a amante, a musa de seus filmes, a prostituta e a produtora. “’Nine’ fala sobre o poder das mulheres e profetiza que a vida é uma festa de beleza e amor pelo sexo feminino”, sintetiza o diretor Charles Möeller.

“Nine” é um espetáculo da Broadway, que ganha sua primeira montagem brasileira com a assinatura de Möeller e Botelho. É o oitavo trabalho da Malu Rodrigues com a dupla. Ela estreou sob os cuidados deles em “A Noviça Rebelde” (18), aos 15 anos, e de lá para cá fez “7- O Musical”, “O Despertar da Primavera”, “Um Violinista no Telhado”, “O Mágico de Oz”, “Todos os Musicais…” e “Beatles Num Céu de Diamantes”.