O projeto de ocupação teatral Manguinhos em Cena está selecionando seis jovens, com mais de 16 anos, para integrar seu grupo teatral. A aula-teste está marcada para o dia 19, às 15h, no Cine-Teatro da Biblioteca Parque de Manguinhos, que fica na Avenida Dom Hélder Câmara, 1184. Os interessados podem se inscrever no local ou por e-mail: [email protected] No dia do teste, devem usar roupas confortáveis para trabalho de movimento corporal e chegar com 30 minutos de antecedência.

Aulão 2 - crédito - Bruno Fochi - média

Os selecionados poderão integrar o elenco da peça “Sintonia Suburbana”, que estreou em 2012, ano de formação do grupo, e voltará a circular a partir de julho por espaços da Secretaria Estadual de Cultura. O Manguinhos em Cena, aliás, faz parte do Programa Favela Criativa, que conta com recursos de R$ 14 milhões, resultado de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada.

Atualmente, o grupo teatral conta com 15 integrantes da formação original e mais 12 selecionados no fim de 2013. Um dos destaques é o ator Evaldo de Andrade, que fez parte da novela “Joia Rara”. Os seis novos se juntarão a eles nas diversas oficinas gratuitas, realizadas duas vezes por semana, às quartas e quintas, entre 14h e 19h. Os selecionados devem ter disponibilidade para este horário pelo menos até outubro. A primeira aula começará já no dia 21.