Os atores Marcelo Nogueira (de “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil”) e Helga Nemeczyk (de “As Noviças Rebeldes”) estão envolvidos em um espetáculo juntos. Os dois fazem aulas de percussão para levar aos palcos uma opereta com texto e músicas de Noel Rosa (1910-1937) – “A Noiva do Condutor”. A previsão de estreia é para 17 de setembro no Centro Cultural Correios, no Centro.

Atores aprendem a tocar percussão (Foto: Janderson Pires)
Atores aprendem a tocar percussão (Foto: Janderson Pires)
(Foto: Janderson Pires)
(Foto: Janderson Pires)

Para Marcelo Nogueira, é uma espécie de nova homenagem. Depois de prestar tributo ao repertório do Agnaldo Rayol, chegou a vez do Noel Rosa. Foi ele quem chamou Helga para dividir cena, e o convite foi aceito prontamente. Os dois estão ensaiando com a diretora musical Glória Calvente. A direção geral será de Djalma Thürler (de “O diário de Genet”).

A montagem também comemora os 30 anos da grande montagem de “A Noiva do Condutor”, estrelada por Marília Pêra (de “Alô, Dolly!”) e Grande Otello (1915-1993). O espetáculo conta a história de um condutor de bondes, que se passa por um advogado para conquistar o coração de sua amada Helena. Mas a família dela é contra o namoro e ele vai ter que passar por várias peripécias para conseguir se casar com ela. A trama mostra como os valores mudam a todo instante, de acordo com a conveniência do momento.