O ator Marcelo Serrado (de “É o Que Temos Pra Hoje”) escreveu uma música inédita para o espetáculo “Ensaio Geral, a Comédia de Verão”, que estreou nesta semana no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon. Na letra, ele tira sarro de Otávio Müller (de “A Vida Sexual da Mulher Feia”), seu colega de cena. Alguns dos versos dizem “Eu tô aqui para me divertir / Rasgando as tripas para me exibir / O gordo ao lado, de ‘Tapas & Beijos’ / Não tem meu requinte e traquejo”. Em tempo: os dois são amigos de longa data e já contracenaram também na peça “No Retrovisor”.

Marcelo Serrado e Otávio Müller (Fotos: Reprodução)
Marcelo Serrado e Otávio Müller (Fotos: Reprodução)

O espetáculo é dividido em esquetes ambientados em um ensaio, entre araras com figurinos e um piano. Além de Serrado e Müller, que assina a direção, estão no elenco Cacau Protásio (de “Domésticas”), Betty Gofman (de “A Vingança do Espelho: a História de Zezé Macedo”) e Fernando Ceylão (de “Meu Nome É Reginaldson”), que escreveu as cenas. “O Serrado me chamou há alguns meses para escrever uma peça de esquetes. Passou um tempo e nada. Semana passada, me ligou e disse: ‘amanhã começam os ensaios’. Cheguei e o Otávio falou: ‘entra aí no elenco’. E agora, cá estou”, conta Fernando. A atriz Cacau Protásio vai além e define o espírito do projeto: “Só tem gente louca nesta peça. É um hospício com jogo saudável e muita liberdade para criar. Estou amando conhecer esses quatro doidos. Quero ver no final se vou beijar ou estrangular o elenco”.

“Ensaio Geral, a Comédia de Verão” marca o primeiro investimento da produtora Aventura Entretenimento no segmento da comédia não-musical. Mesmo assim, há alguns números musicais e todo o elenco é visto cantando. Alcione, Noel Rosa, The Police e Jorge Vercilo estão na trilha.

______
SERVIÇO: seg e ter, 21h30. R$ 50 a R$ 70. 75 min. Classificação: 10 anos. Até 24 de fevereiro. Teatro Oi Casa Grande – Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon. Tel: 2511-0800.