Marcelo Várzea e Gabriel Stauffer entram em Nuvem de Lágrimas

O musical sertanejo “Nuvem de Lágrimas”, inspirado no livro “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen (1775-1817), com canções de Chitãozinho & Xororó, chega ao Rio de Janeiro nesta semana. Depois de dois meses em São Paulo, o espetáculo fará temporada no Oi Casa Grande, no Leblon, com elenco reformulado. Ao todo, houve mudança de seis atores no elenco, com destaque para as entradas de Marcelo Várzea (de “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece”) e Gabriel Stauffer (vencedor do Prêmio Cesgranrio por “O Grande Circo Místico”).

Marcelo Várzea e Gabriel Stauffer: novidades de "Nuvem de Lágrimas" (Fotos: Divulgação)

Marcelo Várzea e Gabriel Stauffer: novidades de “Nuvem de Lágrimas” (Fotos: Divulgação)

Marcelo Várzea fica com o papel do caminhoneiro Zé Borba, pai da mocinha Bete (Lucy Alves), vivendo um casamento em crise. Em São Paulo, o personagem foi interpretado por Zé Henrique de Paula (de “Urinal – O Musical”). Já Gabriel Stauffer entra como parte do ensemble, que também ganhou as adições de César Pezzuoli (de “Trair e Coçar É Só Começar”), Carol Dezani (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”), Giovana Cirne (de “Brincando na Neve”) e Janaína Bianchi (de “Branca de Neve e os Sete Anões”).

O elenco principal segue inalterado. Na história, ambientada no interior do Brasil, Bete (Lucy Alves, da novela “Velho Chico”) e Darcy (Gabriel Sater, da novela “Meu Pedacinho de Chão”) se conhecem e vivem um amor descompassado. Ela o julga à primeira vista e não consegue se abrir para uma relação sincera, e ele se deixa escravizar pelas aparências, deixando seus sonhos de lado. As questões de orgulho e preconceito também perpassam pelas tramas secundárias, vividas por Adriana Del Claro (da novela “Chiquititas”), Blota Filho (de “O Médico e o Monstro”), Rosana Penna (de “Trair e Coçar É Só Começar”), Letícia Maneira Zappulla, Sérgio Dalcin (de “Beatles Num Céu de Diamantes”) e Érika Altimeyer (de “Hair”).

O elenco é completado por Fabio Augusto Barreto (de “A Família Addams”), Jaqueline Brambilla (de “Orégano”), Otávio Zobaran (de “Gypsy”), Pamela Machado, Paulo Ocanha Jr., Tinno Zani (de “Jesus Cristo Superstar”), Vanessa Rodrigues (de “O Morcego”) e Wilson Feitosa Jr. (de “Frida e Diego”). A ficha técnica também inclui a autora Anna Toledo (de “Vingança”), os diretores Tania Nardini (de “Priscilla, a Rainha do Deserto”) e Luciano Andrey (de “Vingança”, como ator) e o diretor musical Carlos Bauzys (de “O Homem de la Mancha”).

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

SERVIÇO: sex, 21h; sáb, 17h e 21h30; dom, 19h. R$ 50 a R$ 170. 140 min. Classificação: livre. De 13 até 29 de maio. Oi Casa Grande – Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon. Tel: 3114-3712.