O ator Marco Nanini (de “A Arte e a Maneira de Abordar Seu Chefe Para Pedir um Aumento”) escalou três nomes do espetáculo “Conselho de Classe” para sua peça nova, “Beije Minha Lápide”, que tem estreia prevista para agosto. O dramaturgo Jô Bilac assinará o texto, o ator Paulo Verlings estará no elenco, e Bel Garcia será a responsável pela direção.

Marco Nanini, Jô Bilac, Paulo Verlings e Bel Garcia: em "Beije Minha Lápide". (Fotos: Reprodução / Internet).
Marco Nanini, Jô Bilac, Paulo Verlings e Bel Garcia: em “Beije Minha Lápide”. (Fotos: Reprodução / Internet).

Carolina Pismel e Júlia Marini, ambas de “Cucaracha”, completarão o elenco, revelando uma parceria entre Nanini e a Cia. Teatro Independente. Bilac, Verlings, Pismel e Marini são integrantes do grupo.

O espetáculo é baseado na história do cerceamento do túmulo do Oscar Wilde, para impedir os beijos dos visitantes. O projeto existe desde 2013 e sofreu algumas alterações. Em março, Nanini contou ao Teatro em Cena que o texto e a direção seriam de Felipe Hirsch (de “Pterodátilos”), baseado no livro “O Testamento de Oscar Wilde”, escrito pelo inglês Peter Ackroyd. O projeto de captação também trazia o nome dele, mas os ensaios estão acontecendo sem sua presença, informa a assessoria Contemporânea Comunicação.

Além disso, a estreia era prevista para acontecer no Gampão Gamboa. Agora a estreia está marcada no Centro Cultural Correios, no Centro, com uma temporada subsequente no Teatro Dulcina.