Marco Nanini fará peça com Coletivo Irmãos Guimarães

O ator Marco Nanini, premiado no ano passado por “Beije Minha Lápide”, vai ser visto nos palcos de novo em breve. Ele contou ao Teatro em Cena que fará uma peça com o Coletivo Irmãos Guimarães em março, no Espaço Sesc, em Copacabana. É um espetáculo sobre o universo de Samuel Beckett (1906-1989), com quatro monólogos reunidos, e ele interpretará um deles.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O Coletivo Irmãos Guimarães, atualmente em cartaz no CCBB com “Hamlet – Processo de Revelação”, é um profundo estudioso da obra de Beckett. Durante seus mais de 20 anos de atuação, 17 foram dedicados ao que chamam de “mergulho investigativo e dialogal” em torno da obra do dramaturgo irlandês.

Depois da temporada, Marco Nanini se dedicará exclusivamente às gravações da novela “Êta Mundo Bom”, que já está no ar. No fim do ano, ele planeja voltar ao teatro com “Ubu Rei”, de Alfred Jarry (1873-1907), com direção de Daniel Herz (de “O Pena Carioca”) e elenco da Cia. Atores de Laura.

Cheio de atividades em 2016, o ator conta que não fica preso ao sucesso do trabalho anterior, “Beije Minha Lápide”. Ele adorou o reconhecimento com o troféu no Prêmio APTR, mas isso não influencia a escolha dos seus trabalhos sucessores. “É pelo repertório, pelo que vou poder apresentar para o público. Depende da época que eu faço, então eu escolho muito por aí”, conta.