Marco Nanini está gostando do trabalho com companhias teatrais. Depois da parceria com a Cia. Teatro Independente no espetáculo “Beije Minha Lápide”, que lhe rendeu o Prêmio APTR de melhor ator, ele convocou a Cia. Atores de Laura para sua próxima peça. Será “Ubu Rei”, com direção de Daniel Herz (de “O Pena Carioca”) e os atores da companhia no elenco. As primeiras reuniões já estão acontecendo, e a estreia é prevista para o segundo semestre do ano que vem.

Marco Nanini em seu mais recente espetáculo, "Beije Minha Lápide" (Foto: Divulgação)
Marco Nanini em seu mais recente espetáculo, “Beije Minha Lápide” (Foto: Divulgação)

“Ubu Rei” é uma peça do dramaturgo francês Alfred Jarry (1873-1907), que estreou em 1895 em Paris e não fez nenhum sucesso na época, mas depois da morte do autor se tornou uma das mais importantes do teatro moderno. Ela conta a história de Pai Ubu, um funcionário do rei que decide assassiná-lo para tomar a coroa e, uma vez no posto, revela-se desonesto, infiel e oportunista.

Em entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora, em julho, Nanini contou que escolheu montar esse espetáculo porque o considera um retrato contemporâneo da história do século XX até agora. “Há um massacre pela ganância, pela vontade de poder, pelo ódio. Isso é de causar uma perplexidade absurda”, pontua.