Premiada por seu último espetáculo, “Silêncio!”, a atriz Suzana Faini volta aos palcos na próxima sexta (15/4), dirigida por Marcos Caruso (de “Selfie”). Eles estão trabalhando juntos em “Família Lyons”, montagem brasileira da peça do americano Nicky Silver, que estreia no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana. Na história, Suzana interpreta Rita, uma mulher presa em um casamento de 40 anos sem amor, imaginando como será sua vida depois da morte do marido, que está em estágio terminal de câncer.

(Foto: Paula Kossatz)
(Foto: Paula Kossatz)

O espetáculo, como o título indica, acompanha essa família Lyons, que se reúne na expectativa da morte do patriarca. Além da esposa, há os filhos Lisa, uma alcoólatra, que acaba de sair de um relacionamento abusivo, e Curtis, que é gay e tem muito pouco em comum com o pai, que é homofóbico. No leito de hospital, um cobra do outro o que não recebeu, e cobra de si mesmo aquilo que não tem condições de dar. Completam o elenco Emilio Orciollo Netto (de “Também Queria Te Dizer – Cartas Masculinas”), Zulma Mercadante (de “E Agora, o Que Eu Faço Com o Pernil?”), Pedro Osório (de “Da Vida das Marionetes”), Rose Lima (de “A Menina Edith e a Velha Sentada”) e Rogério Fróes (de “O Dia em Que Raptaram o Papa”), que está comemorando 80 anos.

– Estamos fazendo um espetáculo sobre o amor e a impossibilidade de externar esse amor. Como uma família não deve ser. Através da impossibilidade de afeto, a gente mostra como seria essa família se não tivesse tantos problemas. – destaca o diretor Marcos Caruso.

Selfie

No mesmo dia 15, Caruso também reestreia “Selfie”, o espetáculo que dirigiu no ano passado, com Mateus Solano (de “Do Tamanho do Mundo”) e Miguel Thiré (de “Os Altruístas”). A peça faz uma análise bem humorada e ácida da dependência da Internet e como ela interfere na comunicação e relações contemporâneas. Para mais detalhes, clique aqui.

_____
FAMÍLIA LYONS: sex a seg, 20h. R$ 30. 90 min. Classificação: 14 ano. De 15 de maio até 29 de junho. Teatro Glaucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde, s/nº – Copacabana. Tel: 2332-7904.