Marcos França entra no elenco da 2ª temporada da peça A Outra Casa

O espetáculo “A Outra Casa” reestreia no próximo sábado (30/4), no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema. Será a segunda temporada da peça, que volta com uma alteração no elenco. O ator Marcos França (de “Chabadabadá – Manual Prático do Macho Jurubeba”) substituirá Alexandre Dantas (de “Amor Confesso”) por motivos de agenda, segundo a assessoria. No Facebook, Marcos comemorou a oportunidade de voltar a trabalhar com a atriz Helena Varvaki (de “Um Estranho No Ninho”): “uma das atrizes que mais admiro”. Os dois já fizeram também “Navalha da Carne”, em 2003.

(Foto: Guido Argel)

(Foto: Guido Argel)

Uma das idealizadoras do projeto, Helena Varvaki protagoniza a história, na pele de uma neurologista de sucesso que sofre um lapso de memória durante uma apresentação para uma plateia de médicos. A partir disso, ela passa a rastrear a própria lucidez através de embates com o marido, sua médica, as lembranças de sua filha desaparecida e consigo mesma. O público vai entendendo o que está acontecendo junto com ela, montando um quebra-cabeça.

“A Outra Casa” é um texto do americano Sharr White (roteirista da série “The Affair”), que virá ao Brasil especialmente para assistir à montagem. No dia 1º de maio, após a apresentação, ele fará um bate-papo com a plateia para falar sobre essa obra, que estreou originalmente em 2012 na Broadway.

A montagem brasileira também traz no elenco Daniel Orlean e Rick Yates se alternando entre as sessões, e Gabriela Munhoz (de “A Estufa”). A tradução é de Diego Teza e a direção tem assinatura de Manoel Prazeres (de “A Arte de Lidar Segundo as Mulheres”).

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 20h; dom, 19h. R$ 60. 90 min. Classificação: 16 anos. Até 26 de junho. Teatro Cândido Mendes – Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema. Tel: 2523-3663.