Marcos Veras (de “Falando a Veras”) está confirmado no elenco da montagem brasileira do musical “Se Meu Apartamento Falasse”, ao lado de Maria Clara Gueiros (de “Enfim, Nós”). O ator, que também prepara um monólogo dirigido por Daniel Herz (de “O Pena Carioca”) para 2016, aceitou o convite da amiga e vai trabalhar pela primeira vez com a dupla de diretores Charles Möeller e Claudio Botelho (em cartaz com “Kiss Me, Kate”). Com Maria Clara, ele fez a novela “Babilônia” no ano passado.

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

O musical conta a história de um homem solteiro que empresta seu próprio apartamento para os executivos casados de sua empresa terem encontros amorosos extraconjugais. Querendo agradá-los para ser promovido, ele fica vagando pelos ruas enquanto sua residência é usada de motel. Para completar, a situação sai de controle quando ele se apaixona pela amante de um dos chefes.

“Se Meu Apartamento Falasse” é o título em português de uma comédia cinematográfica de 1960, com Jack Lemmon e Shirley MacLaine no elenco. O filme foi adaptado para o teatro musical nove anos depois, com o nome “Promises, Promises”, e estreou na Broadway com música de Burt Bacharach, letras de Hal David, libreto de Neil Simon e direção de Robert Moore. Ficou em cartaz até 1972 e ganhou uma remontagem em 2010, com Sean Hayes, Kristin Chenoweth, Brooks Ashmanskas e Katie Finneran.

A versão brasileira do espetáculo é um projeto antigo da Maria Clara Gueiros, que cuidou pessoalmente da tradução do texto. A data de estreia não está acertada, mas esse é um dos projetos aguardados para o primeiro semestre. Gregorio Duvivier (de “Portátil”), associado ao elenco desde a primeira vez que se falou na montagem, agora é dado como incerto, por questões de agenda.