Haverá uma leitura do texto de “Adorável Garoto”, do americano Nicky Silver (de “Pterodátilos” e “Os Altruístas”), no Midrash Centro Cultural, no Leblon, no dia 23 deste mês, às 29h30. A peça marca a estreia da atriz Maria Maya (de “Popcorn”) na direção, e conta com Isabel Cavalcanti (de “Me Salve, Musical”), Leonardo Netto (de “Conselho de Classe”), Raquel Rocha (de “O Menino Que Vendia Palavras”), Michel Blois (de “Dulce”) e Mabel Cezar (de “Clube da Cena”).

logobchild

Na trama, o filho adulto retorna à casa dos pais, após quebrar um código moral inquestionável. O drama do filho serve como catalisador para uma reunião dos pais em torno de um objetivo comum: conseguir amá-lo, apesar de tudo. Amor, culpa, memórias e julgamento justificam-se e entrelaçam-se nesta trama, com um intenso fluxo de histórias familiares.

“O texto é muito bom, muito incômodo, porque é um tema espinhoso”, diz Leonardo Netto

A primeira montagem do espetáculo ocorreu no off-Broadway em 2004, com bastante polêmica envolvendo a temática de pedofilia. No Midrash, a leitura terá entrada franca, como de costume. A estreia da peça é prevista para setembro.