A atriz Marieta Severo (de “Incêndios”) entrou no elenco da montagem brasileira do espetáculo “Agosto”, com intenção de estreia para este ano. Ela fará o papel de Violet Weston, que já foi vivido no cinema pela americana Meryl Streep, vencedora de três Oscars e indicada à premiação por este trabalho. Na história, Violet é a matriarca de uma família desgarrada, que recebe as três filhas em casa novamente diante do desaparecimento do marido. As irmãs se reencontram, em meio a conflitos de todo tipo, para cuidar da mãe hipocondríaca e tentar lidar com ela.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O projeto de montar “Agosto” no Brasil existe há anos. Inicialmente, quem ficaria com o papel da mãe seria a atriz Vera Holtz (de “Timon de Atenas”), mas, com o atraso, ela teve que se desligar. Camila Morgado (de “Palácio do Fim”) também já esteve associada ao papel de uma das filhas. No momento, além de Marieta, também está confirmado no elenco o ator Pablo Sanábio (de “Fonchito e a Lua”).

“Agosto”, no original “August: Osage County”, é um texto premiado no Tony Awards, escrito por Tracy Letts, o mesmo de “Killer Joe”. A história foi adaptada para o cinema em 2013, com Meryl Streep, Julia Roberts, Juliette Lewis, Julianne Nicholson, Chris Cooper, Sam Shepard e Benedict Cumberbatch no elenco. No Brasil, o filme chegou com o título de “Álbum de Família”. Veja o trailer:

A montagem teatral com Marieta vai ser levantada pela Primeira Página Produções Culturais, a mesma que trabalhou com a atriz em “Incêndios”. Para a direção, já cogitaram Christiane Jatahy (de “E Se Elas Fossem para Moscou?”) e Aderbal Freire-Filho (de “Incêndios”). O martelo ainda não foi batido.