O ator Mateus Ribeiro (de “Meu Amigo, Charlie Brown”) foi convidado para integrar o elenco brasileiro que viajará para Portugal a fim de fazer um show de abertura no Palco Mundo do Rock in Rio – Lisboa, em maio. O espetáculo, idealizado pela Aventura Entretenimento, terá 50 minutos de duração e será apresentado em todos os dias de evento, antes dos shows principais, que serão de artistas como Maroon 5, Queen e Bruce Springsteen. Trata-se de um mini musical, levando o teatro para o palco principal do festival pela primeira vez.

Mateus Ribeiro com Ícaro Silva e Luiz Gofman em ensaio (Foto: Reprodução / Instagram)
Mateus Ribeiro com Ícaro Silva e Luiz Gofman em ensaio (Foto: Reprodução / Instagram)

A peça tem texto e direção de Rodrigo Nogueira, que escreveu “Rock in Rio – O Musical” (2013) e trabalhou com Mateus Ribeiro em “Chacrinha – O Musical” (2015). Ela contará a história do festival de música, mesclando os fatos e personagens reais que marcaram sua história com uma pitada de ficção na trama de um casal que se conhece na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. O projeto é uma encomenda dos organizadores do evento para a comemoração dos seus 30 anos de existência.

Além de Mateus, o elenco trará Hugo Bonemer (de “Rock in Rio – O Musical”), Lyv Ziese (de “Rock in Rio – O Musical”), Ícaro Silva (de “Rock in Rio – O Musical”), Thati Lopes (de “Se Eu Fosse Você, o Musical”), Analu Pimenta (de “Como Eliminar Seu Chefe”), Carol Botelho (de “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece”), Deborah Marins (de “Godspell”), Renan Mattos (de “Chacrinha – O Musical”), Pedro Arrais (de “O Primeiro Musica a Gente Nunca Esquece”), Leilane Teles (de “Chacrinha – O Musical”), Luiz Gofman (de “Como Eliminar Seu Chefe”), Kotoe Karasawa (de “S’imbora, o Musical”), Tauã Delmiro (de “O Edredom”), Débora Polistchuck, Nathalia Lima e o português Isaac Alfaiate. As coreografias serão de Ciça Simões e a direção musical é assinada por Tony Lucchesi – mesma dupla de “30 Anos em 15 Minutos”, apresentado na Cidade do Rock em 2015.

Os atores estão ensaiando no Rio de Janeiro, e embarcam para Portugal no mês que vem. As apresentações ocorrerão nos fins de semana entre 19 e 29 de maio.