Os atores Mateus Solano (de “Do Tamanho do Mundo”) e Miguel Thiré (de “O Cara”) estão com um espetáculo novo, chamado “Selfie”. Em cena, eles discutem o fenômeno contemporâneo da autoexposição nas redes sociais e os valores morais contidos nos meios de comunicação. A peça estreia na sexta (31/10), no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, com direção de Marcos Caruso (de “Agora”). “Tenho certeza que os três meses de ensaios e pesquisa levarão a plateia a momentos de muita diversão, emoção e reflexão sobre uma questão fundamental da sociedade atual”, diz o diretor.

Espetáculo reflete mania de "selfies" (Foto: Vitor Zorzal)
Espetáculo reflete mania de “selfies” (Foto: Vitor Zorzal)
(Foto: Vitor Zorzal)
(Foto: Vitor Zorzal)
(Foto: Vitor Zorzal)
(Foto: Vitor Zorzal)

A inspiração para o espetáculo veio do blog da Oxford University Press, que elegeu “selfie” a palavra do ano de 2013. O título veio após a constatação de que o uso do verbete cresceu 17000%, tornando-se uma das palavras mais procuradas. No palco, Solano e Thiré interpretam personagens facilmente reconhecíveis e refletem sobre as relações distorcidas entre as pessoas e o que elas buscam com essas exposições; a interferência avassaladora da tecnologia na comunicação; e pessoas fotografando continuamente a si mesmas. O texto é de Daniela Ocampo (roteirista do programa “Tá No Ar: A TV na TV”).

Mateus Solano e Miguel Thiré são parceiros artísticos há sete anos. Os dois já conceberam e dividiram palco na comédia “Dois Pra Viagem”, que ficou anos em cartaz. Com “Selfie”, farão temporada até 25 de janeiro no Teatro Miguel Falabella, com sessões de quinta a sábado às 21h e domingo às 20h. Os ingressos variarão entre R$ 60 (quinta e sexta) e R$ 70 (sábado e domingo).