(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A produção do musical infantil “O Rei do Lixo” já encontrou seu novo protagonista. É Matheus Monteiro (de “Amigos à Parte”). O ator foi escolhido em audições pelas diretoras Maria Pia Carone e Renata Guaraná nesta semana, e participará das próximas apresentações da peça, além de ficar reservado para a próxima produção do Grupo Arrepia.

Seu personagem, Pitu, é um menino catador de lixo, que vira amigo de uma garrafa de sidra, um balde de plástico e uma caixa de papelão. Nesse contexto, o espetáculo aborda temas como reciclagem e preservação do meio ambiente. O papel exige que o ator cante e dance. “O Matheus mandou um excelente vídeo, fez uma ótima entrevista e vimos que seus objetivos artísticos batiam com os do Grupo Arrepia e do ‘O Rei do Lixo’”, diz Maria Pia Carone.

Matheus está animado para fazer parte do infantil, que vai viajar e participar de projetos sociais neste ano. “O que me motiva muito a fazer parte do espetáculo é a capacidade de poder passar para as crianças e para ‘gente grande’ conceitos que vêm se perdendo em nossa sociedade”, diz ao Teatro em Cena. “Acredito que me trará um grande acréscimo como profissional e até mesmo como pessoa”.

Escrita por Luiz de Lima Navarro, “O Rei do Lixo” existe há sete anos, tendo passado por vários formatos. O infantil recebeu cinco prêmios no Festival Rio In Cena em 2014,e ficou cinco meses em cartaz no Rio de Janeiro no ano passado.